A VOZ DO MORRO MIRACEMA RJ: O PREÇO ALTO DO VANDALISMO
MIRACEMA-RJ -
Anuncie aqui! e-mail: avozdomorromiracemarj@gmail.com

sábado, 1 de outubro de 2011

O PREÇO ALTO DO VANDALISMO

O PREÇO ALTO DO VANDALISMO

Há quem chame de rebeldia, oposição, revolta, forma de expressão. Mas, independentemente da finalidade, o vandalismo gera transtornos para a população e gastos para o poder público. Em Miracema, esse tipo de ação vai além das praças. Segundo a prefeitura, os alvos mais comuns são orelhões e praças.
Conforme levantamento feito pela prefeitura, com o dinheiro gasto em reformas, poderiam ser construídos 10 refeitórios em 10 escolas no município

Para tentar evitar atos desse tipo, a prefeitura está investindo em vigilância. Serão chamados 10 guardas municipais do ultimo concurso.
Com o objetivo de inibir os atos criminosos ou, se acontecerem, que os suspeitos sejam identificados.

 Os investimentos em vigilância são muito inferiores ao prejuízo que o vandalismo traz aos cofres públicos?
Crime? A lei prevê uma série de punições àqueles infratores que cometerem algum tipo de vandalismo. Pichar prédios públicos ou mesmo particulares é crime ambiental, e os infratores podem pegar de seis meses a um ano de prisão. Para quem danifica o patrimônio (quebra vidros ou lâmpadas, por exemplo) a previsão é de seis meses a três anos de cadeia. Já aqueles que forem identificados como autores de furtos de placas de sinalização, podem ficar presos de um a quatro anos.

Conforme informações passadas ao blog pelo governo municipal a pracinha do cruzeiro se enquadra bem nestes atos de vandalismo, pois foi reformada por duas vezes pelo atual governo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários que:
1 - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2 - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3 - Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
5 - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
7 - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
8 - Não faremos correção ortografica.


OBS: Todos os comentários serão moderados.