A VOZ DO MORRO MIRACEMA RJ: Justiça proíbe montagem de circo após morte de adolescente em Miracema
MIRACEMA-RJ -
Anuncie aqui! e-mail: avozdomorromiracemarj@gmail.com

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Justiça proíbe montagem de circo após morte de adolescente em Miracema


A juíza Simone Dalila Nacif Lopes, da 1ª Vara da Comarca de Miracena, no Noroeste fluminense, proibiu, nesta quinta-feira, a montagem e as apresentações do Circo di Monza no município, devido a um acidente fatal que aconteceu durante a montagem do circo, que sequer tinha alvará de funcionamento.

dimonza

Na sentença, a juíza conta que o diretor do estabelecimento, Paulo Ricardo da Silva, apresentou ao juízo um ofício “comunicando” que o mesmo funcionaria entre os dias 3 e 13 de fevereiro. Dada vista ao Ministério Público, foi requerido que o Conselho Tutelar verificasse as condições para a presença de menores, o que foi deferido pelo juízo. No dia 1º de fevereiro, porém, um adolescente morreu vítima de um choque elétrico e duas outras pessoas ficaram feridas.

“Antes mesmo de o Conselho Tutelar fiscalizar o cumprimento das exigências legais, o circo já estava sendo montado com utilização de corrente elétrica sem que houvesse verificação pelo Corpo de Bombeiros”, escreveu a juíza na sentença.

A magistrada lembrou, ainda, que qualquer atividade desse porte, principalmente com a participação de menores, impõe a prévia autorização da Vara da Infância e da Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários que:
1 - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2 - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3 - Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
5 - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
7 - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
8 - Não faremos correção ortografica.


OBS: Todos os comentários serão moderados.