A VOZ DO MORRO MIRACEMA RJ: Mulher morre na UPA/Itaperuna após esperar uma semana por vaga em UTI do Hospital São José do Havaí
MIRACEMA-RJ -
Anuncie aqui! e-mail: avozdomorromiracemarj@gmail.com

terça-feira, 8 de maio de 2012

Mulher morre na UPA/Itaperuna após esperar uma semana por vaga em UTI do Hospital São José do Havaí



por Adilson Ribeiro

Uma mulher de 62 anos morreu depois de esperar uma semana por um leito de UTI no município de Itaperuna. Benedita de Oliveira,deu entrada no último dia 30 de abril na Unidade de Pronto Atendimento(UPA) da cidade em estado grave em decorrência de  complicações da diabetes.
Horas depois, os profissionais do local diagnosticaram a gravidade do caso e confirmaram a necessidade de remoção imediata para uma unidade hospitalar.De acordo com médicos plantonistas,apenas o Hospital São José do Avaí,teria condições de receber a mulher.Este por sua vez,alegou falta de vagas destinadas ao SUS,transformando o caso em uma verdadeira luta contra o tempo – em vão – para salvar a vida de Benedita,que morreu no final da manhã desta segunda-feira(07), no interior da UPA/Itaperuna.
Indignados com o que consideraram um descaso das autoridades, familiares denunciaram o drama no programa Jair Bittencurt da Rádio Itaperuna AM e afirmam que procurarão a justiça.Procurada pela produção do programa,a assessoria de imprensa do hospital não respondeu aos questionamentos.
Fonte: Redação da Rádio Itaperuna, ás 16h.

2 comentários:

  1. Soube que a prefeitura de Itaperuna está sem pagar o hospital faz tempo, com isso foi cortado o atendimento pelo SUS! Um absurdo!Cadê a verba da prefeitura destinada a saude?

    ResponderExcluir
  2. O hospital de itaperuna ja foi bom Hoje tenho experiencia de uma irmã que morreu aqui neste hospital. Sem qualquer tipo de dedicação por parte de toda a equipe. Medicos deixavam por conta de enfermeira, enfim, pésimo. E as reclamações estão enormes até pelos que tem convenio. É dificil uma cirurgia que o paciente não tenha que voltar para corrigir alguma coisa.

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários que:
1 - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2 - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3 - Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
5 - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
7 - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
8 - Não faremos correção ortografica.


OBS: Todos os comentários serão moderados.