A VOZ DO MORRO MIRACEMA RJ: Rio ainda tem mais de 30 municípios sem tratamento adequado de resíduos sólidos
MIRACEMA-RJ -
Anuncie aqui! e-mail: avozdomorromiracemarj@gmail.com

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Rio ainda tem mais de 30 municípios sem tratamento adequado de resíduos sólidos

É muito triste, mas estamos nesse mapa.

14 comentários:

  1. Sinceramente eu não consigo entender essa administração.Privatizaram a UTIL e a coisa piorou, criaram a sec de ambiente e a coisa piorou. A secretária vai na rádio e diz que resolveu o problema do lixo, só se foi na casa dela, pois na rua virou uma bagunça, não tem horario para nada, vc não sabe que horas coloca o lixo pra fora.Ou seja estão torrando dinheiro para a coisa piorar.Realmente tem que trocar é a administração.

    ResponderExcluir
  2. É interessante avaliar que nesta matéria eles consideram aterro controlado como lixão, a Usina de Miracema é considerada aterro controlado desde sua inauguração como UTIL que foi desativada no governo anterior a este. Quanto a coleta de lixo sou do time que aplaude a iniciativa, acredito que é pq moro aqui em baixo, a coleta a noite ficou muito melhor para os coletores de lixo e para nós moradores tb, mas como aqui a voz é do morro e como aí nada mudou, eu não sei o que vcs tem a reclamar, pq a realidade na cidade toda é que o povo não colabora, ficamos 12 anos comandados por um governo verde e o povo não aprendeu nada de ecológico, nem a lidar com seu lixo.
    Agora, vê se posta essa mensagem, pq várias pessoas estão falando que esse blog só posta o que interessa à vcs, e isso tá ficando feio, pq atirar pedra é fácil,o povo quer é ver trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade é uma só o povo não está tendo o direito de reclamar pois a unica coisa que vejo atualmente é minha cidade dividida em duas partes onde uma pequena parte se enriquece e a outra fica cada vez mais pobre e sem direito a nada.

      Excluir
  3. Se tivessem dado continuação, igual a administração do Dr. GUTEMBERG, nada disso estaria ocorrendo. E a inveja, a pervesidade a maldade.

    ResponderExcluir
  4. Não é só nesse mapa que MIRACEMA ESTÁ NÃO? EM COISAS PIORES INFELISMENTE!

    ResponderExcluir
  5. Enquanto os prefeitos se utilizarem de administraçao que tem o intuito de destruir obras só porque foram efetuadas por administraçoes anteriores a coisa vai de mal a pior .
    É o que vemos em Miracema na UTIL, que foi criada para solucionar um grande problema do município que é o lixo mas infelismente por inconpetencia de gestores públicos ao invés de aperfeiçoar e reaparelhar mostram-se imcompetentes para gerir o bem público e o que vemos aí é uma bagunça generalizada sem hora certa para a coleta,caminhoes caindo aos pedaços e desapropriados para tal ,já que o lixo vai soltando pedaços e caindo nas vias e exalando mal cheiro tem que trocar o gestor, já que nao podemos mandar embora,temos que aguentar , mas vamos utilizar a cabeça vamos trocando os administradores até um dia sei lá consigamos acertar.

    ResponderExcluir
  6. Em resumo , o prefeito atual nao teve , pelo visto nem terá a competência de solucionar o problema da "UTIL", nao adianta ficar falando q é culpa de governo passado etc, porque se o prefeito atual tivesse interesse em solucionar os problemas assim o teria feito!

    ResponderExcluir
  7. Outra coisa, na util podemos esperar que a qualquer momento os orgaos ambientais terao que intervir e sei lá até podendo fechar o aterro que est[a pegando fogo soltando fumaça que se espalha por toda cidade principalmente na parte alta,causando até alergias em alguns moradores.

    ResponderExcluir
  8. Não entendi bem o 2° anonimo quando diz que ELES consideram na matéria aterro controlado como lixão.A UTIL era um aterro controlado a muito tempo atras.Se os orgãos ambientais consideravam aquilo como aterro controlado é por que alguem esta mentindo.Me pareceu uma soberba dizer que " vcs que moram aí em cima " pelo menos reconhece que na parte alta não é que não tenha mudado, mudou sim, para pior." Não sei por que reclamam? Eu moro aqui em baixo e não vi melhora nenhuma, vejo sim ( ouço todos os programas do prefeito ) e recordo perfeitamente que a secretária disse que estavam licitando caminhões para o transporte do lixo, cadê? Se fosse o secretário antigo duvido que não estavam aí.Ele não fazia o joguinho do prefeito, ele trabalhava por Miracema, uma pena.Não vou citar nome nem me identificar mas me reunia com um grupo, que não se reune mais, por que não interessa mais à secretária que conseguiu o que queria.E tem muito mais coisa errada por aí.Ficaria um dia inteiro.

    ResponderExcluir
  9. EM PRIMEIRO LUGAR A UTIL NÃO É USINA, É UMA UNIDADE DE TRATAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS E FOI CRIADA PARA RESOLVER UM PROBLEMA ANTIGO DO LIXÃO; QUE O ATUAL GOVERNO DEIXOU.A ADMINISTRAÇÃO DA ÉPOCA TEVE QUE FAZER UM TERMO DE AJUSTE DE CONDUTA COM O MINISTÉRIO PÚBLICO,NA ÉPOCA PROCUROU A FUNASA. COM ESSA PARCERIA RESOLVEU O PROBLEMA DO ANTIGO LIXÃO ONDE HOJE FUNCIONA UM POLO INDUSTRIAL CRIADO PELA ATUAL ADMINISTRAÇÃO. A PERGUNTA QUE EU FAÇO: OS POLÍTICOS, NÃO ENTENDERAM QUE, ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO E TUDO QUE É BOM PARA O MUNÍCIPE É UM BEM PARA TODOS, CONSTRUIDO COM DINHEIRO DOS IMPOSTOS. NESSE MUNDO GLOBALIZADOS AS PESSOAS ESTÃO BEM INFORMADAS ESSES PENSAMENTOS DE QUE EU FIZ ISSO OU AQUILO NÃO PASSA DE DEMAGOGIA POLITICA.VAMOS RENOVAR COM A RIO + 20 E COM NOVOS PENSADORES

    ResponderExcluir
  10. como foi a convenção do pr, quais os partidos estão coligados

    ResponderExcluir
  11. olha essa coisa de lixo tá ruin memso, essa tal de virtal seleta, deus me livre. não sei como que pode voltar com essa firma que só deu prejuíso. acorda prefeito nos do morro não aguenta mais essa firma colocando fogo todo dia e sem fazer o serviço direito é muita mosca na casa da gente.

    ResponderExcluir
  12. Quando privatizam um ORGÃO, a tendência é MELHORAR. Só estou vendo PIORA.

    ResponderExcluir
  13. Mosca no olho dos outros, é REFRESCO.

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários que:
1 - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2 - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3 - Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
5 - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
7 - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
8 - Não faremos correção ortografica.


OBS: Todos os comentários serão moderados.