A VOZ DO MORRO MIRACEMA RJ: TCU entrega ao TSE lista dos inelegíveis
MIRACEMA-RJ -
Anuncie aqui! e-mail: avozdomorromiracemarj@gmail.com

quarta-feira, 20 de junho de 2012

TCU entrega ao TSE lista dos inelegíveis


Na tarde desta terça-feira (19/06), o Presidente do Tribunal de Contas da União/TCU, Ministro Benjamin Zimler e seu Vice, Augusto Nardes, entregaram à Justiça Eleitoral um cadastro contendo os nomes de todas as pessoas físicas que tiveram suas contas julgadas irregulares pelo Tribunal.

A Ministra Carmen Lúcia, Presidente do Tribunal Superior Eleitoral(TSE), recebeu das mãos do Ministro Zimler, a lista que corriqueiramente o TCU encaminha ao TSE até o dia 5 de julho em anos eleitorais. Esta lista contém os nomes daqueles que tiveram suas contas rejeitadas por irregularidade insanável e decisão irrecorrível.

Tal responsabilidade do TCU é prevista na Lei nº 9.504/97 e na Lei Complementar nº 64/90, com alterações advindas da Lei da Ficha Limpa (LC nº 135/2010).

Carmen Lúcia disse considerar a Lei da Ficha Limpa uma das grandes atribuições cívicas da sociedade brasileira e que o TSE pretende nesta eleição dar plena efetividade jurídica e social para que se tenha o aperfeiçoamento das instituições democráticas com a legalidade e a responsabilidade prevalecendo efetivamente. Ela afirmou: "Esta lista representa para nós um dado da maior significação e que as entidades governamentais devem ter a lisura no trato com a coisa pública".
O ex Prefeito de Miracema Gutemberg Medeiros Damasceno aparece na lista.
Consulte a Relação de responsáveis com contas julgadas irregulares - TCU
ascom_mcce
foto:sjmeireles

11 comentários:

  1. EU TENHO A CERTEZA QUE O BRASIL É UM PAIS NOVO, QUE TEMOS UM GRANDE CAMINHO A TRILHAR. APOS 500 ANOS ESTAMOS NO RUMO CERTO, COM A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, LEI DA FICHA LIMPA E OUTRAS MEDIDAS QUE ESTÃO SENDO TOMADAS. O MAIS IMPORTANTE NO MEU VER É QUE SOMOS UM PAÍS DE MUITOS JOVENS BUSCANDO OPORTUNIDADES E COM MUITOS E VARIADOS TALENTOS. MIRACEMA JÁ ESTARÁ MOSTRANDO ISSO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES,NÃO QUE O DA MELHOR IDADE NÃO POSSA AJUDAR. MAS ORIENTANDO E FAZENDO O QUE NOSSOS PAIS E AVOS FIZERAM E FAZ DEIXANDO UM LEGADO DE ESPERIÊNCIAS JÁ VIVIDAS.SÓ QUE ESTAMOS COM MUITAS NOVAS FERRAMENTAS E FICA MUITO MAIS FACIO DE TRABALHAR COM NOVAS TECNOLOGIAS DO MUNDO MODERNO .
    FERRAMENTAS

    ResponderExcluir
  2. O QUE ESTÁ ACONTECENDO EU NUNCA VI MIRACEMA COM TANTAS PESSOAS CONTRATADAS SEM CONCURSO , AMIGOS E PARENTES DO ATUAL GOVERNO SEM CONTAR QUE DERREPENTE EMPRESAS E COMÉRCIO FALIDOS SURGIRAM DO NADA E O POVO SEM MÉDICOS,REMÉDIOS,ETC.E UM MONTE DE SUCATAS NA SECRETARIA DE AGRICULTUA,OBRAS E NA ANTIGA UTIL QUE VIROU UM LIXÃO A CÉU ABERTO ISSO É UMA GRANDE VERDADE. NUNCA VI AS RUAS TÃO ABANDONADAS É SÓ CONFERIR E TIRAR FOTOS E PUBLICAR.

    ResponderExcluir
  3. E o que mais existe, é MOTORISTAS desviados de FUNÇÃO. Está uma verdadeira VERGONHA!

    ResponderExcluir
  4. Tem que denunciar o TRIBUNAL DE CONTAS.

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca vi: eletricista, gari, servente, e outros, passarem a exercer a função DE MOTORISTA. Isso, é desvio de FUNÇÃO. Tem que denunciar.

    ResponderExcluir
  6. Quanto ao LIXÃO, não é só tirar FOTOS. TEM QUE DENUNCIAR AO ORGÃO COMPETENTE. Quanto ao comercio, abre uma LOJA, FECHA TRES.

    ResponderExcluir
  7. Eu quero saber o que o próximo prefeito fará com a dívida que o atual esta deixando para com a CAPS. Eu quero aposentar e receber meu salário. Gente irresponsável.

    ResponderExcluir
  8. Senão abrir o olho, ele vai quebrar a CAPPS.

    ResponderExcluir
  9. RIO + 20. SUSTENTABILIDADE ,ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO.O PROBLEMA É QUE, OS QUE TEM MUITO, NÃO PENSA QUE QUANDO O BARCO AFUNDAR SOBREVIVERÁ APENAS OS JUSTOS E HUMILDE DE CORAÇÃO. ASSIM FALOU O DONO DO MUNDO,NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. TEMOS QUE LEMBRAR AOS POLÍTICOS,QUE DEUS EXISTI. E NO FINAL SERÁ TUDO ENTRE VOCÊ E DEUS, NUNCA SERÁ ENTRE VOCÊ E O ELEITOR. VEJA SÓ MIRACEMA,TEMOS POLÍTICOS QUE NÃO SE RECICLARAM E QUEREM,SUSTENTABILIDADE,SÓ PARA OS SEUS.ISSO É NO MÍNIMO UMA VERGONHA." MIRACEMA QUER SER LIVRE E VIVER PARA TODOS"

    ResponderExcluir
  10. Desvio de funçãO não é nada pior são as permutas de boca na secretaria de educação.

    ResponderExcluir
  11. Ao comentário não postado caro(a) desconheço os fatos e o conteúdo citado em seu comentário, portanto não posso mencionar nada a respeito e quanto às permutas postarei qualquer comentário que não cite nome de ninguém, mas caso queira citar como feito neste que não publiquei, basta se identificar.

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários que:
1 - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2 - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3 - Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
5 - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
7 - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
8 - Não faremos correção ortografica.


OBS: Todos os comentários serão moderados.