A VOZ DO MORRO MIRACEMA RJ: Celular na hora de votar pode acabar em prisão, diz presidente do TRE-RJ
MIRACEMA-RJ -
Anuncie aqui! e-mail: avozdomorromiracemarj@gmail.com

terça-feira, 3 de julho de 2012

Celular na hora de votar pode acabar em prisão, diz presidente do TRE-RJ

‘Queremos evitar que o eleitor seja coagido a fotografar o voto’, reiterou.
TRE-RJ quer Exército no estado já durante as campanhas eleitorais.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), desembargador Luiz Zveiter, afirmou que, nas eleições para prefeitos e vereadores deste ano, quem for flagrado com celular na sala ou na cabine de votação vai ser preso. “Vamos proibir que os eleitores portem celular na hora de votar, sob pena de prisão”, disse. A declaração foi dada durante a visita da presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Carmen Lúcia, ao TRE-RJ, nesta segunda-feira (2).
“Queremos evitar que o eleitor seja coagido a fotografar o voto. É uma forma de proteger o cidadão”, justificou Zveiter. Ele disse que todos vão ser orientados a deixar o celular com o mesário para votar, “inclusive o próprio presidente do TRE-RJ”, exemplificou, referindo-se a si mesmo.
Ainda de acordo com Zveiter, o TRE-RJ planeja que militares do Exército atuem já nas campanhas eleitorais, para resguardar o direito de os candidatos às prefeituras e câmaras municipais visitarem todas as comunidades e bairros das cidades fluminenses. “Os militares não ficarão fixos em um local, e vão atuar em conjunto com as polícias Federal, Civil, Militar e Rodoviária Federal”, explicou Zveiter.
Em um primeiro mapeamento, o desembargador entende que a atenção maior da Justiça Eleitoral deve ser com a segurança nas favelas com UPPs e sob ameaças de milícias, na região do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí, na Região Metropolitana, no município de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, e em Rio das Ostras, na Região dos Lagos. “Nas comunidades com UPPs, vamos evitar deslocar os policiais que ali atuam, para não deixar a população desprotegida", disse o presidente do TER-RJ.
Fonte: G1 RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários que:
1 - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2 - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3 - Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
5 - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
7 - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
8 - Não faremos correção ortografica.


OBS: Todos os comentários serão moderados.