‘Queremos evitar que o eleitor seja coagido a fotografar o voto’, reiterou.
TRE-RJ quer Exército no estado já durante as campanhas eleitorais.
TRE-RJ quer Exército no estado já durante as campanhas eleitorais.
“Queremos evitar que o eleitor seja coagido a fotografar o voto. É uma forma de proteger o cidadão”, justificou Zveiter. Ele disse que todos vão ser orientados a deixar o celular com o mesário para votar, “inclusive o próprio presidente do TRE-RJ”, exemplificou, referindo-se a si mesmo.
Ainda de acordo com Zveiter, o TRE-RJ planeja que militares do Exército atuem já nas campanhas eleitorais, para resguardar o direito de os candidatos às prefeituras e câmaras municipais visitarem todas as comunidades e bairros das cidades fluminenses. “Os militares não ficarão fixos em um local, e vão atuar em conjunto com as polícias Federal, Civil, Militar e Rodoviária Federal”, explicou Zveiter.
Em um primeiro mapeamento, o desembargador entende que a atenção maior da Justiça Eleitoral deve ser com a segurança nas favelas com UPPs e sob ameaças de milícias, na região do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí, na Região Metropolitana, no município de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, e em Rio das Ostras, na Região dos Lagos. “Nas comunidades com UPPs, vamos evitar deslocar os policiais que ali atuam, para não deixar a população desprotegida", disse o presidente do TER-RJ.
Fonte: G1 RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários que:
1 - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2 - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3 - Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
5 - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
7 - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
8 - Não faremos correção ortografica.
OBS: Todos os comentários serão moderados.