A grande quantidade de animais soltos pelas ruas da cidade coloca em risco a saúde e a segurança da população em Miracema. O problema maior é em relação a animais de grande porte como eqüinos e bovinos que são flagrados com freqüência perambulando livremente pelas ruas dos bairros e até mesmo na região central da cidade.
A origem dos animais, na grande maioria, são pequenos sítios e chácaras da periferia da cidade onde a pastagem é escassa e com o aumento do rebanho, os proprietários acabam soltando o gado e os eqüinos em terrenos baldios da cidade onde a pastagem é abundante, porém, sem a atenção necessária, os animais acabam invadindo canteiros, ruas e calçadas, provocando prejuízos e riscos para a população, principalmente a condutores de veículos automotores.
Outro problema que coloca em risco a segurança e principalmente a saúde da população, são as fezes e urina dos animais que por si só já apresentam verminoses que afetam diretamente o homem, além da presença dos animais atraírem, também, insetos portadores de doenças transmissíveis aos seres humanos, entre eles, o carrapato e moscas.
Rovani, isso não é mais novidade em Miracema. Falta boa vontade dos GOVERNAMTES, tem que acontecer uma DESGRAÇA, para tomarem uma ATITUDE.
ResponderExcluirEu sempre fui contra o ASFALTAMENTO das ruas de MIRACEMA. ASFALTAR É FÁCIL. DIFICIL É MANTER. O TEMPO DIRÁ. JÁ TEMOS VÁRIOS PROBLEMAS, INCLUSIVE AGUAS INVADINDO CASAS. MIRACEMA VAI SER CHAMADA, A CIDADE DOS BURACOS.
ResponderExcluirRovani, o Senhor tem que pegar pesado é no TRANSITO que está uma ZONA, a muito tempo, e ninguem toma nenhuma PROVIDÊNCIA.
ResponderExcluirESSA SEMANA EU VI 5 ANIMAIS PARECIDOS COM ESSES CONVERSANDO NA PORTA DA PREFEITURA SERÁ QUE ELES ENTRARAM NA PREFEITURA OU ELES TRABALHAM LÁ.
ResponderExcluir