Os borracheiros de Miracema, já estão acostumados. Toda semana, algum motorista revoltado com o pneu rasgado por causa de uma cratera aparecem nas oficinas da cidade. Nem sempre é porque uma vala se abriu na rua após um temporal.
Tampas de bueiros em desnível com o piso também são capazes de fazer estragos. Basta dirigir alguns quilômetros pela cidade e a sensação será de estar numa corrida com obstáculos. No caminho, sempre há um bueiro ou um buraco pronto para desalinhar ou amassar rodas.
A Cedae por sua vez faz reparos em vazamentos pela cidade e a Prefeitura de Miracema tem que fazer o serviço de calçamento, ela tem a obrigação de cuidar do asfalto mas não o faz, principalmente na parte alta da cidade. No fim, sobra para a população e para os motoristas.
Chegaram aonde que eu queria. E os reparos como ficam. Asfaltar é fácil. Depois que virão os problemas de MANUTENÇÃO.
ResponderExcluirForam colocando asfalto de qualquer jeiio, e dá o bicho que dé.
ResponderExcluirEu sempre fui contra o ASFALTAMENTO das ruas de MIRACEMA. ASFALTAR É FÁCIL. DIFICIL É MANTER. O TEMPO DIRÁ. JÁ TEMOS VÁRIOS PROBLEMAS, INCLUSIVE AGUAS INVADINDO CASAS. MIRACEMA VAI SER CHAMADA, A CIDADE DOS BURACOS.
ResponderExcluirQuem sofre mais sempre foi a parte alta, com qualquer problema. ACORDA GENTE.
ResponderExcluirAtenção POVÃO, chegou a hora de pensar, para não errar de novo. MUITA CALMA NESSA HORA.
ResponderExcluirTambém sempre fui contra o asfaltamento da cidade de Miracema, aliás expus isso publicamente no Blog O Vagalume.
ResponderExcluirApesar de algumas concordâncias entre tantas discordâncias, era difícil atuar contra esse falso progresso. Os problemas viriam depois, mas não sabia que viriam tão rápido.
E o mais engraçado é que a sensação que tínhamos era de que a população estava mal informada e assistindo a tudo calada. O que pelo visto, com os comentários acima, não é verdade! É mesmo uma sensação de inoperância da população, o Executivo faz e o povo não tem força de impedir.
O pior é ler essa postagem e saber que os problemas vieram a cavalo.
O fato é que o blogueiro citou os pneus dos carros.
Em Niterói temos ouvido inúmeras reclamações de idosos e pessoas de meia idade, que afirmam ser impossível andar nas calçadas da cidade sem tomar um tombo e se machucar.
Fico imaginando no caso apresentando quando as pessoas começarem a se machucar...
Angeline, estou contigo e não abro. Foram asfaltando desordenadamente, sem prevê as conseguências futuras. Mas o futuro está bem presente. Em miracema, quem quer comprar uma casa, está pensando duas vezes. Os paralelos já são altos com o asfalto já viu. Miracema qualquer chuva alaga tudo. O CENTRO HISTÓRICO NEM SE FALA. E SE TIVESSEM AFASTALTADO.
ResponderExcluirAngeline, a CAMARA DE VEREADORES QUE ACEITA TUDO. Impotentes não é a POPULAÇAÕ: Mas o LEGISLATIVO. CÂMARA MUITO FRACA.
ResponderExcluir