A VOZ DO MORRO MIRACEMA RJ: Guardas Municipais de Miracema vão parar na Delegacia
MIRACEMA-RJ -
Anuncie aqui! e-mail: avozdomorromiracemarj@gmail.com

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Guardas Municipais de Miracema vão parar na Delegacia

Foto meramente ilustrativa

Durante uma reunião realizada nesta sexta feira (27) na Secretaria Municipal de Educação com a guarda do Município de Miracema onde todos foram informados através do Sr. Gisvaldo Teperino que a chefia da guarda estaria com o funcionário Carlos Neto (servente Escolar) no qual segundo informou um dos guardas passou a comandar a reunião e dar ordens com extrema arrogância e desacatando todos os guardas participantes da reunião, gerando assim uma grande discussão onde todos foram parar na delegacia.
Que ponto chegamos diante deste desgoverno?

31 comentários:

  1. as imformaçoes nao sao correta, nao houve nenhum tipo de arrogancia, e sim cobrança de postura no trabalho cumprimento do horario . e como a carapuça serviu em alguem , aconteceu um bati boca apenas com esse funcionario.sobre os quarda todos foram a delegacia simplismente porque quizeram ir,so foram convidado 2 testemunhas e os 2 envolvidos. quero lembrar que desacato a fucionario publico em sua funçao e crime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. José, ouve arrogância sim... os dois erraram e deveriam ser punidos.Percebe-se que vc está tentando defender seu novo chefe.

      Excluir
    2. Infelismente a Guarda de Miracema não tem comando...

      Excluir
    3. Os dois estão errados. O chefinho foi arrogante sim, e o Max não pode agir da forma que agiu com violência. Ele falta mais do que trabalha, então não pode reclamar.

      Excluir
  2. me explica uma coisa como cobrar postura se não tem Código de postura e nem Secretaria de Segurança em Miracema, pois a mesma foi extinta em dezembro de 2011

    ResponderExcluir
  3. entao me explica , se nao tem codigo de postura nem secretaria de segurança,os quarda do municipio de miracema, nao tem obrigaçao de cumprir seus horario de trabalho? e a prefeitura tem obrigaçao de pagar o salario do fucionario que nao trabalha,? amigo digamos que voce contrate um pedreiro para trabalhar em sua casa,voce paga o dia a ele se ele for embora antes do horario combinado? esi ele no horario de trabalho for jogar uma peladinha na praça, voce fica calado ? duvido faça essa comparaçao...

    ResponderExcluir
  4. Postura de Guarda não tem nada a ver com código de postura... Acontece é que alguns Guardas ficam relaxados no seter de serviço, e outros que não cumprem o horário de serviço se doeram com a verdade que o novo chefe exigiu.Obs. os Guardas novatos, não são todos, não cumprem o horário.

    ResponderExcluir
  5. como colocar um funcionário de almoxarifado para ser chefe da guarda, e um sem educação que não sabe nem conversar, quer que os guardas lava banheiro, come no banco do jardim, e tudo mais prefeito veja isso ai.

    ResponderExcluir
  6. José Mariaabril 30, 2012

    Se o cara faz prova pra Guarda, ele tem que pelo menos saber se comportar como Guarda. Não ficar todo relaxado como ficam os do jardim e da rodoviária. Tem que ter postura sim.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns para a Guarda Municipal de Miracema pelo belo desfile. Foram muito aplaudidos na Rua Marechal Floriano.

    ResponderExcluir
  8. amigo anonimo nao defendo nenhum chefe, mas sim o cidadao de ben, sempre procuro ficar do lado da verdade, por isso nao preciso ficar atraz de um anonimato para dar minhas opiniao, faça o mesmo .

    ResponderExcluir
  9. ESSE NOVO CHEFE DA GUARDA JA PASSOU POR VÁRIOS SETORES DE TRABALHO. NÃO DEU CERTO EM NENHUM DELES, MAS MESMO ASSIM INSISTEM EM DAR ALGUM TIPO DE CARGO A ELE.

    ResponderExcluir
  10. O novo chefe já entregou o cargo... Na próxima sexta feira um militar que está na reforma será apresentado como nove chefe da Guarda. Espero que seja linha dura e obrigue os maus funcionarios a cumprirem o horário. Tem Guarda que não gosta mesmo de trabalhar, estava de férias e voltava hoje, já deu um atestado médico. Depois querem reclamar quando chamam atenção.

    ResponderExcluir
  11. Quem foi o maluco que deu a chefia da guarda para esse rapaz?

    ResponderExcluir
  12. Chefe da guarda? Daqui a pouco ele vai ser piloto de avião!

    ResponderExcluir
  13. Não é Carlos Neto. É cabo neto !

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de saber,ate que horas o guarda municipal do nosso jardim de miracema,por sinal é dos mais belo do estado do rio de janeiro,tem que permanecer no seu setor de trabalho;porque na madrugada do dia 02/05/2012,precisamente às 05:00 da manha da mesma data,tinha 5(cinco)animais(cavalos),pastando em PLENO JARDIM, tirei fotus e ate filmei,procurei o guarda para avisar o q estava acontecendo e para minha decepçao ,econstatei que nao tinha nenhum,em seu posto de serviço.Ai fica minha pergunta de que horas ate que horas e o plantao da GUARDA MUNICIPAL?O Jardim no cento da cidade onde se ler "PROIBIDO PISAR NA GRAMA", mas sera q os Equinos,podem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo da Sivamaio 02, 2012

      O horário de serviço do Guarda é 19:00hs as 7:00hs da manhã. Infelismente tem uns Guardas novos que estão querendo bagunçar a Guarda. Esse no final desse mes pode apostar que eles vão reclamar, alguns deles já estão com mais de cinco faltas.Inclusive o Sr. Max que falta mais do que trabalha e se acha no direito de reclamar e partir pra violencia. O pior que muita gente acha que ele tá certo. Ele tem que ser punido.

      Excluir
    2. SR.Rodrigo,mas se ele e novo no cargo d gauarda,no certo fez o concurso.Aio t faço uma pergunta,ele nao pode ser demitido por justa causa,afinal de conta,tem um periodo para adaptaçao do cargo a ser exercido pelo candidato aprovado.e pelo q sei nesse periodo ele pode ser demitido,nao é?

      Excluir
  15. Gostaria d fazer uma perg.
    A guarda municipal de Miracema,nao pode nem alertar um veiculo que est circulando na contra mao?Pelo que vi nao pode! Sabado passado uma vam que etava saindo do mustique subiu na rua em frente ao posto de gasolina doies irmaos na contra mao e descendo a rua direita,em frente ao rinque quadra de esportes havia um Gol da guarda mun. estacionada e ñ fizeram nada...Porque,e se a mesma tivesse causado um acidente?

    ResponderExcluir
  16. esse chefe sismado da quarda nao aquentou o batente no joao bueno vai aquentar na quarda faça me rir kkkk

    ResponderExcluir
  17. amigo anonimo, voce tem toda razao , estava circulando na cidade na madrugada em minha moto , e vi essa van na contra mao ,eles eram de fora e nao conhecia a cidade.mas vi tambem uma bonita atitude dos quarda, que os levou ate a saida da cidade.sobre os anmais os quarda me disserao que eles tiram mais os animais volta, nao tem um lugar para prende- los.si tocar para rua fica perigoso pode causar um acidente.sobre os quarda que vao embora antes do horario ,eles disseram que leva falta .

    ResponderExcluir
  18. Lauro Coimbramaio 02, 2012

    Carlos Neto, não fique aborrecido porque ter sido exonerado da guarda. Com certeza vão te arrumar algo melhor.

    ResponderExcluir
  19. Fernandinhomaio 02, 2012

    Ele num é servente? Pode muito bem lavar os banheiros.

    ResponderExcluir
  20. Gente é vergonhoso ficar sabendo de tantos funcionarios fantasmas que a nossa prefeitura tem.Porque isso tudo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são funcionarios fantasmas, eles estão sendo punidos pelas faltas. Todos os que com faltas e desconta no pagamento deles. Por isso se irritaram com o Cabo Neto. Porque ele falou a verdade.

      Excluir
  21. Guarda municipal de miracema!
    curso de treinamento ou preparo para a função:nenhum, fizeram o concurso e colocaram eles para trabalhar,simplismente disseram assim, vc vai ficar no setor tal, vc no no setor tal!
    uniforme:trabalharam uns dois meses com roupas próprias sem identificação nenhuma, depois para dizer que deram uniforme deram uma camisa branca com um emblema da prefeitura e escrito guarda municipal(sendo que ja teve guarda sendo confundido com aluno de colegio), e se voce for em qualquer outra cidade no estado do Rio de Janeiro voces vão ver uma guarda uniformizada e bem estruturada!
    guarita para os guardas do jardim:quando chove o lugar que eles tem para se esconder é na casinha do papai noel(de madeira,sem porta e sem janela)ou na casinha onde os varredores de rua guardam suas ferramentas e onde fica a caixa de energia e toda a instalação eletrica do Jardim e ela ñ tem ventilação nenhuma(ou sja,não tem como vc se esconder da chuva pq vc corre o risco de ser eletrocutado ou asfixiado por falta de ar e mal cheiro das vassouras la dentro)!
    no artigo 205-3° da lei organica de miracema esta escrito que sera pago o adicional de risco de vida devido, a Guarda municipal e eletricitários e o adiconal noturno a vigilancia ou aos servidores que exercem esta atribuição!! e se vc pegar o contracheque de um guarda vc só vera o adicional noturno; e o adicional de risco de vida?
    o guarda que trabalha no frigorifico nem luz no local tinha tiveram que puxar uma gambiarra para ter energia no local e ja foi constatado que eles tiveram que matar várias cobras e aranhas venenosas porque o local esta isolado e cheio mato!( se um guarda deste é ferido pro um animal desses naquele local e não tenha um meio para pedir socorro como ele vai fazer? vai morrer no local?), la não tem nenhum banheiro e se o guarda quiser ir ao banheiro ele tem que ir no meio do mato!
    o banheiro do jardim esta de modo impossivel de ser usado por um ser humano sendo tambem que nem todos os guardas tem as chaves do banheiro a da casinha de energia la do jardim!!
    eu creio que vão melhorar as concições de serviço dos guardas porque quando alguem exigem algo eles tambem tem que dar condições dignas de trabalho!
    em uma reunião realizada cm os guardas onde se fazia presente o sr prefeito foi dito aos guardas que não existia a função de guarda porque foi extinta a secretaria de segurança publica e que todos os guardas se tornaram vigias mas senão existe a função de guarda como eles podem abrir concurso com este cargo?
    e em questão do cumprimento ou não cumprimento do horario é simples:do mesmo jeito que são as condições de serviço são os serviços prestados enquanto não derem as condições devidas aos guardas para trabalharem eles não vão ter como prestar o melhor serviço para o municipio!
    suponhamos que que chegue uma gangue de vandalos na praça quebrando tudo o que os guardas irão fazer se eles não tem praparo nenhum e nem sequer autorida nehuma para por a mão a nenhum desses vandalos? vão ligar para a policia? ligar pra policia qualquer um liga!
    trabalhar no transito eles não podem porque a guarda de miracema não é registrada e não tem convenio com o detran-rj!!
    eles teimam em colocar um militar comandar a guarda civil municipal, nunca vi um militar comandar um civil ou um federal ou vice-versa;civil comanda civil , militar comanda militar e federal comanda federal!!
    antes de chamarem a atenção dos guardas para os animais soltos na cidade temos que chamar a atenção da população para não deixarem os animais soltos porque se um guarda tocar estes animais para a rua corre o risco de acidente e eles não tem onde prender estes animais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. senhor quarda diga seu nome , o prefeito vai adorar ti conhecer,ate porque o senhor esta em periodo de experiencia, ja esta cobrando, o senhor esta esquecendo de trabalhar, voce esta no lugar errado , pra que sujeitar isso , mete o pe meu irmao isso e servico pra macho,vai trabalhar para voce mesmo , nao precisa cumprir horario, amigos tem funcionario na PM com 30 anos de casa que nao tem nenhuma falta nem atestado, a garotada que entraram agora, ja estao batendo recorde, algus estao com quase 40, sera que si der condiçao de trabalho eles melhora, ou sao ruin mesmo.

      Excluir
  22. parabens anonimo eles nem bem entraram no onibus ja querem sentar na janela,eles tem que ralar para provar se sao bons,nao basta serem corredores, teram que ser responsavel para merecer o emprego .

    ResponderExcluir
  23. José Britomaio 22, 2012

    Sr. cabo Neto, um novo sargento vai comandar a guarda na semana que vem... E esse novo sargento vai mandar até no cabo!! Potanto cuidado!!

    ResponderExcluir
  24. entrei aqui por acaso e vi muitas criticas aos funcionarios da guarda de Miracema, por favor me digam uma coisa? voc~es que que estão criticando.
    você sabia que não existe uma lei da criação da guarda em Miracema?
    ou seja esses funcionarios não são nada.
    pois fizeram um concurso para guarda,mas não existe esse cargo.
    vocês sabem quanto ganha esses guardas?
    vocês sabem quantas horas eles trabalham no més?
    vocês conhecem as condições de trabalho de cada um?
    então sejam sejam humildes, e não puxa saco. eles dão pormes para a prefeitura no mes de 30 dias 14 horas e no mes 31 dias 26 horas de graça.eles não ganham nem o adicional de risco que esta na lei organica. art 205;pr 3°.
    tem setor que não tem nem agua, nem banheiro, e trabalham no meio do lixo.
    lembren-se eles são homens,são funcionerios que precisam cumprir seus horarios sim, mas precisam de respeito de dignidade. vamos respeitar esses proficionais, que so não fazem mais porque não tem liberação.

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários que:
1 - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2 - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3 - Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
5 - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
7 - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
8 - Não faremos correção ortografica.


OBS: Todos os comentários serão moderados.