A VOZ DO MORRO MIRACEMA RJ: TCE encaminha lista de inelegíveis ao TRE RJ
MIRACEMA-RJ -
Anuncie aqui! e-mail: avozdomorromiracemarj@gmail.com

sexta-feira, 1 de junho de 2012

TCE encaminha lista de inelegíveis ao TRE RJ

Na lista aparecem os nomes do ex-prefeito de Miracema CARLOS ROBERTO DE FREITAS MEDEIROS e do atual Prefeito IVANY SAMEL, do vereador CARLOS ARMANDO DE AZEVEDO, ARNALDO JOSÉ FRANCO PADILHA, JOSÉ FRANCISCO SENTINELI, JOUBERT RODRIGUES DE OLIVEIRA, NELMA FERREIRA PINTO, SOLANGE MARIA RONZE DA SILVA, SÔNIA MARIA CORRÊA ROCHA AVERSA e VLAMIR GARCIA PEREIRA.



O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), conselheiro Jonas Lopes de Carvalho Junior, encaminhou, nesta quinta-feira (31/05), ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), desembargador Luiz Zveiter, a listagem contendo o nome dos responsáveis que, no exercício de cargos ou funções públicas, tiveram suas contas rejeitadas pelo plenário do TCE-RJ, nos termos do artigo 1º, inciso I, alínea “g”, da Lei Complementar nº 64/90.

Para ler a relação completa dos responsáveis que tiveram suas contas reprovadas, basta clicar no link TRE_07_10_2004_a_31_05_2012.pdf

19 comentários:

  1. Mas eles tem como recorrer e vir como candidatos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A decisão caberá agora à Justiça Eleitoral.

      Excluir
  2. Muito bom à publicação do blog a respeito das pessoas que têm pendências na administração pública, o povo precisa saber com quem está lidando e depois pegar a sua arma e partir para o combate nas urnas. Tem que ser mais divulgado pra toda a cidade. Fora (moderado pelo blog).

    ResponderExcluir
  3. Algumas inelegibilidades já eram esperadas, agora vamos aguardar quem será o pré-candidato da viúva.

    ResponderExcluir
  4. Esperava mais nomes nessa listagem.Mas pelo que me informaram ainda tem a listagem criminal e das improbidades administrativas. Tomara que essa lei da ficha limpa pegue.
    Será o começo da limpesa dos imcompetentes e corruptos.

    ResponderExcluir
  5. Há boatos que podem vir com candidato laranja para salvar a nominata de vereadores.A política é realmente como o velho Ulisses Guimarães falava,parece com uma nuvem, cada vez que vc olha, apresenta de um jeito, que orror!

    ResponderExcluir
  6. Interessante essa listagem porque apartir da da Lei da ficha limpa as coisas mudaram...
    Independente de qualquer coisa, a melhor vitória e derrota de um político é nas urnas, por isso, a consciência do povo deveria prevalecer.
    Mas, mas, mas, é importante ficarmos atentos para dois tipos de fofoca que estão surgindo em Miracema.
    Uma afirmando que "fulano" não é corrupto, foi alguém que lhe atrapalhou.
    A outra que "fulano" não sabia que uma de suas contas tinha sido rejeitada.

    Duas lorotas que devem ser vistas como tentativa de enganar a população, porque o que têm sido apurado pelos tribunais de contas é fato. Fatos provados e sem discussão.

    As fofocas são aqueles fiéis amarra cachorro que querem tapiar a população.
    ACORDA MIRACEMA!

    ResponderExcluir
  7. É bom ficarmos cientes disso para nao votarmos nessas pessoas que estão com esses problemas na justiça!

    ResponderExcluir
  8. A Solange Ronzê é candidata a que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nao sei, pq vc ta perguntando isso?

      Excluir
  9. Não é candidata a nada mas se caso ela for está impedida pelo tribunal de contas por uma prestação de contas mal feita e já está recorrendo. Honetíssima e de uma integridade absoluta, só responder certinho que nada acontece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já conheço a Solange há um bom tempo, e certamente não agiria de má fé, mas infelizmente por erros de outrem, acaba pagando o pato! A corda sempre arrebenta do lado mais fraco!

      Excluir
    2. concordo com o anônimo, pois a conheço e sobre sua integridade não podemos questioná-la, mas ela terá sim com se defender e com certeza será inocentada,pois é muito competente, torço por você Solange e abraços

      Excluir
  10. Caro anônimo, o seu comentário faz referencia a um pré-candidato e o nosso blog não pode postar, pois você o iria prejudicar, de acordo com a lei eleitoral e não é intenção do blog prejudicar ninguém, mas se caso você quiser se identificar vai tirar as responsabilidades do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. senhor administrador do blog, estão fazendo comentários e assinando como se fosse a pessoa. não pode uma pessoa anonima no final escrever um nome, dizendo que foi ela. como saberemos de fato se é ela?

      trabalho na prefeitura, e tem um cara que assinou como andre. isso não fica redundante?

      espero que compreenda, e só aprove comentarios que ja estejam cadastrada em alguma conta, não anonimos dizendo que é fulano de tal.

      eu posso escrever qualquer comentario como anonimo, e assinar o nome de qualquer pessoa, isso é incoerente.

      vamos evitar problemas senhor administrador, no mínimo dá um dano moral.

      obrigado e bom dia.

      Excluir
  11. anônimos ,não se preocupem comigo,pois não sou e não pretendo ser candidata a nada.Equanto a prestação de contas mal feita foi um comentário equivocado,as minhas contas sempre foram certíssimas,fechadas sem um centavo de diferença,mas,eu não tenho culpa se prefeitura tem sistema ruim de contabilidade,se tem receitas lançadas em contas erradas,pagamentos lançados em contas erradas,infelizmente estou pagando por erros alheios,como sempre quem acaba respondendo por toda prefeitura é o tesoureiro e o prefeito.Isso não me abala,pois tenho a consciência de que só trabalhei pelo bem da comunidade,aliás,dei tudo de mim naquela tesouraria,mas,infelizmente,acabamos respondendo por um erro que não cometemos. Solange.

    ResponderExcluir
  12. Que pena que os políticos só pensam em si próprios ao invés de ajudar o povo que tanto precisa.
    INDIGNADO COM A POLÍTICA.

    ANDRE

    ResponderExcluir
  13. Espero que o Presidente do TRE RJ cumpra o que afirma , que irá rejeitar as inscrições dos candidatos constantes na lista do TCE RJ. Chega de enganação e de querer empurrar com a barriga a Lei. Está inelegivel está e pronto. Gutemberg e Ivany devem , a bem de Miracema se aposentarem da vida publica estão com mais de 70 anos e chega, vão para casa curtir os netos e deixar que novas pessoas conduzam os destinos de nossa Miracema.

    ResponderExcluir
  14. Jorge Horsaejunho 26, 2012

    Sou miracemense com muito orgulho. Por motivos alheios tive que construir a vida fora da minha cidade procurando honrar minha identidade cidadã sem esquecer as raízes de nascimento, infância e juventude. Tenho uma tristeza ao ver que muitos jovens, ainda hoje, partem, como eu parti há décadas na tentativa de sobreviver por falta de oportunidade. Nunca descri de minha gente e conheço de sobra o sacrifício de tantas famílias honradas e trabalhadoras que perseguem o mesmo desejo de conquista e gostaria muito que todas fossem vitoriosas. Penso que Miracema deveria ser dos miracemenses, mas isto tem sido negado pelas autoridades que dizem desejar o melhor para o Município. Espero que,independente de ideologia partidária, os eleitos para mais um período administrativo reconheçam e reservem um espaço para os que não desejam viver como exilados e possam com sua força de trabalho ajudar a construir um nova história de modo que todos possam ter acesso à educação, ao trabalho, à assistência médica, à moradia e ao lazer. Acho que não seria muito pedir, antecipadamente, aos nossos candidatos e com todo o respeito, UM POUCO DE AMOR A MIRACEMA.
    Jorge Horsae

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários que:
1 - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2 - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3 - Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
5 - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
7 - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
8 - Não faremos correção ortografica.


OBS: Todos os comentários serão moderados.