A VOZ DO MORRO MIRACEMA RJ: TRE-RJ vetará candidatos com contas reprovadas
MIRACEMA-RJ -
Anuncie aqui! e-mail: avozdomorromiracemarj@gmail.com

terça-feira, 5 de junho de 2012

TRE-RJ vetará candidatos com contas reprovadas

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), Luiz Zveiter, anunciou ontem que vai vetar os registros de candidaturas para as eleições de outubro de políticos que estiverem relacionados entre os 499 nomes da lista recebida por ele do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Todos foram considerados inelegíveis porque tiveram as contas reprovadas enquanto ocupavam cargos públicos nos municípios, boa parte deles ex-prefeitos e ex-presidente de Câmaras de Vereadores.
— Não vamos entrar no mérito dos processos de rejeição das contas. Quem faz isto é o TCE-RJ. Iremos indeferir todos os pedidos de registros de candidaturas dessas pessoas que vão ser candidatas. Quem se sentir prejudicado de alguma forma deve recorrer à Justiça comum ou ao próprio TEC para que este retire o nome da lista — afirmou Zveiter.
images (7)
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), Luiz Zveiter, anunciou que vai vetar os registros de candidaturas para as eleições de outubro de políticos que estiverem relacionados entre os 499 nomes da lista recebida por ele do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Todos foram considerados inelegíveis porque tiveram as contas reprovadas enquanto ocupavam cargos públicos nos municípios, boa parte deles ex-prefeitos e ex-presidente de Câmaras de Vereadores.
— Não vamos entrar no mérito dos processos de rejeição das contas. Quem faz isto é o TCE-RJ. Iremos indeferir todos os pedidos de registros de candidaturas dessas pessoas que vão ser candidatas. Quem se sentir prejudicado de alguma forma deve recorrer à Justiça comum ou ao próprio TCE para que este retire o nome da lista — afirmou Zveiter.
Fonte: O Globo

12 comentários:

  1. CORRETÍSSIMO, SEU EXMO PRESIDENTE.

    ResponderExcluir
  2. Finalmente uma luz ao fim do túnel, está mais que correta esta decisão, temos que peneirar e acabar com essas ilegalidades e descumprimento de lei mtas vezes feitas por corruptos!Fora corrupção!!!

    ResponderExcluir
  3. Interessante, mas ao dizer que: "Quem se sentir prejudicado de alguma forma deve recorrer à Justiça comum ou ao proprio TCE" isso siginifica que então eles recorrendo podem conseguir se canditar e ate serem eleitos nestas eleições?

    ResponderExcluir
  4. boa noit o plesidente foi bem claro ex-prefeitos e ex-presidente de Câmaras de Vereadores.
    — Não vamos entrar no mérito dos processos de rejeição das contas. mas quem esta atuando este ja estao inelegíveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabens ao presidente, miracema tambem tem essa situação valeu.

      Excluir
  5. João Marcosjunho 05, 2012

    Traduzindo:
    Têm que entrar na Justiça Comum para tirar o cisco do olho.

    Mas, na Justiça Comum até boi voa, mas também tem muito boi que morre...

    Então, falando hoje, esses nomes do TCE são uma turma de inelegíveis que precisam de brigar na justiça para afirmar que podem ser candidatos.

    Traduzindo:
    Igual uma pessoa que vai querer dirigir daqui para São Paulo sem carteira de Motorista...
    Tudo pode acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é assim tão simples,existe uma lei ( ficha limpa ) e resoluções já tomadas pelo STF, TSE etc... que deverão ser seguidas pelos juízes de 1ª instância no registro de candidatura.E com certeza essa decisão será seguida pelos colegiados. Quem quizer e todos terão direito pois a lei faculta isso entrará com recurso para disputar as eleições.Quem fizer isso estará correndo um sério risco de prejudicar coligações e ter seu nome impugnado as vesperas de eleições.

      Excluir
  6. Agora estou acreditando que há justiça neste país, nova era na política em Miracema e no Brasil, não acredito que nenhum juiz ou TCE dará um jeitinho para essa turma."PARABENS PRESIDENTE ZVEITER".

    ResponderExcluir
  7. Anônimo disse: vc está muito preocupado se as contas estão ou não aprovadas,mas,se eu fosse vc ,me preocuparia eem estudar mais o português,pq ofensa é escrito com S e não com C,voltem para a alfabetização.KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. Sou a favor da ficha limpa,mas para pessoas que roubam,agora ser inelegível,por processinhos do tribunal,erros contábeis,é um absurdo:eLES TINHAM QUE SE PREOCUPAR COM OS CACHOEIRAS,DELTA,DEMÓSTENES,E CIA LTDA,SÃO LADRÕES QUE ESTÃO ACABANDO COM O BRASIL.NELES FICHA LIMPA!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. PRocessinhos do tribunal??????
    Esta comprovado que existe um grupo em Miracema que puxa mesmo o saco...

    ResponderExcluir
  10. senhor administrador do blog, estão fazendo comentários e assinando como se fosse a pessoa. não pode uma pessoa anonima no final escrever um nome, dizendo que foi ela. como saberemos de fato se é ela?

    trabalho na prefeitura, e tem um cara que assinou como andre. isso não fica redundante?

    espero que compreenda, e só aprove comentarios que ja estejam cadastrada em alguma conta, não anonimos dizendo que é fulano de tal.

    eu posso escrever qualquer comentario como anonimo, e assinar o nome de qualquer pessoa, isso é incoerente.

    vamos evitar problemas senhor administrador, no mínimo dá um dano moral.

    obrigado e bom dia.

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários que:
1 - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2 - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3 - Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
5 - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
7 - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
8 - Não faremos correção ortografica.


OBS: Todos os comentários serão moderados.