— Diversos municípios estão nos ligando para também participarem da feira e este fato já mostra o crescimento que vem tomando o evento, o que fará da próxima Feira Regional ainda maior. Nosso intuito é fazer com que os artesãos acreditem no potencial de venda que uma feira como esta representa. A realização da Feira Regional de Artesanato é acreditar na arte desenvolvida pelos artesãos, prova disso é a Feira Mãos de Campos, que é um trabalho contínuo de valorização destes profissionais na cidade, já realizado pela prefeitura. A intenção é expandir esta realidade e mostrar aos visitantes a diversificação do trabalho de cada região. Cada feira é um grande desafio, já que se trata de reunir a representação do que é feito por grande parte dos municípios do estado do Rio de Janeiro —- pontua o presidente da Codemca, Jivago Faria.
No primeiro e segundo dia da III Feira Regional de Artesanato, os horários serão de 14h às 22h e nos dois últimos dias serão de 10h às 22h. As cidades participantes no evento, além do município de Campos, são Aperibé, Cabo Frio, Carapebus, Cambuci, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Italva, Itaperuna, Macaé, Macuco, Natividade, Nova Friburgo, Quissamã, Rio das Ostras, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São João da Barra, São Francisco do Itabapoana, Varre Sai e Porciúncula.
Programas de fomento ao artesanato nos municípios e no país, também, estarão presentes no evento, como programas da Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário (Sebrae), Emater, Mãos de Campos (da Codemca), Inclusão Produtiva (do Centro de Referência em Assistência Social- CRAS), Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Fórum Local de Economia Solidária, Caminhos de Barro (da Uenf) , entre outras.
Fonte: Folha da Manhã
Hum... e Miracema ficou de fora ne... pena...
ResponderExcluir