A VOZ DO MORRO MIRACEMA RJ: Feira de Artesanato terá 22 municípios
MIRACEMA-RJ -
Anuncie aqui! e-mail: avozdomorromiracemarj@gmail.com

sábado, 13 de outubro de 2012

Feira de Artesanato terá 22 municípios


A III Feira Regional de Artesanato, que acontece em Campos, será realizada nos dias 25, 26, 27 e 28 de outubro, no estacionamento do Shopping Boulevard. São 22 municípios participantes no evento, além de cerca de 10 projetos de fomento ao artesanato com representação regional e nacional. Além da comercialização dos produtos, ainda haverá durante os quatro dias mais de 20 oficinas disponibilizadas aos interessados, gratuitamente. A data da feira já foi desmarcada por duas vezes.

— Diversos municípios estão nos ligando para também participarem da feira e este fato já mostra o crescimento que vem tomando o evento, o que fará da próxima Feira Regional ainda maior. Nosso intuito é fazer com que os artesãos acreditem no potencial de venda que uma feira como esta representa. A realização da Feira Regional de Artesanato é acreditar na arte desenvolvida pelos artesãos, prova disso é a Feira Mãos de Campos, que é um trabalho contínuo de valorização destes profissionais na cidade, já realizado pela prefeitura. A intenção é expandir esta realidade e mostrar aos visitantes a diversificação do trabalho de cada região. Cada feira é um grande desafio, já que se trata de reunir a representação do que é feito por grande parte dos municípios do estado do Rio de Janeiro —- pontua o presidente da Codemca, Jivago Faria.

No primeiro e segundo dia da III Feira Regional de Artesanato, os horários serão de 14h às 22h e nos dois últimos dias serão de 10h às 22h. As cidades participantes no evento, além do município de Campos, são Aperibé, Cabo Frio, Carapebus, Cambuci, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Italva, Itaperuna, Macaé, Macuco, Natividade, Nova Friburgo, Quissamã, Rio das Ostras, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São João da Barra, São Francisco do Itabapoana, Varre Sai e Porciúncula.

Programas de fomento ao artesanato nos municípios e no país, também, estarão presentes no evento, como programas da Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário (Sebrae), Emater, Mãos de Campos (da Codemca), Inclusão Produtiva (do Centro de Referência em Assistência Social- CRAS), Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Fórum Local de Economia Solidária, Caminhos de Barro (da Uenf) , entre outras.

Um comentário:

Não serão aceitos comentários que:
1 - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2 - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3 - Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
5 - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
7 - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
8 - Não faremos correção ortografica.


OBS: Todos os comentários serão moderados.