A VOZ DO MORRO MIRACEMA RJ: Horário de Verão vem aí
MIRACEMA-RJ -
Anuncie aqui! e-mail: avozdomorromiracemarj@gmail.com

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Horário de Verão vem aí

 O horário brasileiro de verão começa no próximo sábado, à meia-noite. Os relógios deverão ser adiantados em uma hora, passando a marcar 1h da manhã. O novo horário segue até dia 17 de fevereiro de 2013. O objetivo da mudança é aproveitar a luz solar e reduzir o gasto com energia nos horários de pico, entre 18h e 21h....

No Brasil o horário de verão  deixou de ser adotado em todas as regiões e agora é adotado nas regiões sul, sudeste e centro-oeste. O consumo de energia é muito significativo, visto que o dia começa mais cedo, aproveitando ainda mais a luz natural, e termina mais cedo também para evitar que as lâmpadas permaneçam acesas por mais tempo.

Esse projeto foi criado com intuito único e exclusivo  para que tenhamos consciência e economizemos mais energia, luzes a toa, ar condicionado ligado 24h, entre outros meios de gastar energia sem necessidade.

Um comentário:

  1. NA MINHA OPINIÃO O HORÁRIO BRASILEIRO DE VERÃO DEVERIA PASSAR POR UMA CONSULTA POPULAR EM CADA ESTADO PARA SABER SE OS CIDADÃOS APROVAM ESSE SISTEMA DE ECONOMIA DE ENERGIA.
    (WEBER DE SOUZA RIZZO)

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários que:
1 - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2 - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3 - Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
5 - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
7 - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
8 - Não faremos correção ortografica.


OBS: Todos os comentários serão moderados.